Mesmo após o anúncio do representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), sobre a greve por tempo indeterminado da categoria, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, negou a informação divulgada na tarde desta terça-feira (8).

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que o evento ocorrido hoje trata-se de um movimento político sem a adesão da PM e teve a intenção de criar clima de insegurança na sociedade. “Isso não será permitido”, diz a nota.

Ainda segundo a PM, o policiamento ostensivo em todo o estado segue normalmente e pede que a população deve manter sua rotina. O Quartel do Comando Geral, responsável pelas operações nas ruas, segue com o atendimento à todas as demandas da sociedade.

A nota ainda informa que os policiais que não atenderem suas escalas, responderão conforme Legislação Militar.

“Foi declarada por ele [Prisco]. E nossa tropa está trabalhando. Ele está criando fato. A tropa está na rua, trabalhando. Não existe nenhuma movimentação por parte dos policiais. A tropa não obedeceu. Vamos continuar trabalhando e garantir a segurança da população”, disse coronel Anselmo Brandão em entrevista na tarde desta terça-feira.

0 0 votos
Article Rating