A Cooperunião parou as atividades na tarde desta quinta-feira (3). A paralisação do serviço pegou muita gente de surpresa e gerou revolta nos pontos de ônibus de Camaçari.

Ao Bahia no Ar, motoristas contaram que o motivo é pelo reajuste da tarifa. Na quarta-feira (2), a Cooperunião aumentou, sem autorização, a passagem de ônibus chegando a um reajuste de R$ 0,90 para Arembepe.

100% da frota dos veículos está parada. Os trabalhadores pedem um aumento de salário, após três anos sem mudança. “Hoje não vai ter transporte público na cidade […] o prefeito não quer sentar e conversar com a gente […] até com os ligeirinhos ele sentou”, disse um motorista.

A categoria deixou claro que além do aumento de salário e aumento da tarifa, eles também querem que a Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) devolva dois ônibus que foram apreendidos após rodarem no município cobrando a tarifa reajustada não autorizada.

Ontem (2), o superintendente de Trânsito de Camaçari, Coronel Castro, afirmou que não está autorizado nenhum aumento da passagem de ônibus e confirmou a apreensão dos veículos.

Uma manifestação está prevista para aconteceu na Via Parafuso ainda nesta quinta (3). A Cooastac não aderiu ao movimento.

*Matéria em atualização*

4.8 4 votos
Article Rating