De acordo com o secretário de Saúde de Camaçari, Dr. Luiz Duplat, o Ministério Público do Estado da Bahia, na pessoa da promotora, Dra Thiara Rusciolelli, emitiu uma recomendação nesta terça-feira (9) para que sejam mantidas as determinações de fechamento do comércio da cidade, tendo em vista o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

“O governo já vem realizando reuniões sistemáticas para essa fase de retomada das atividades, baseado, inclusive, nos próprios municípios e em outras localidades do Brasil e também de outros países, onde já foram iniciadas essa retomada das atividades. Geralmente, são quatro fases pra fazer a retomada, e isso depende da diminuição desse número de casos ativos, da diminuição na queda do número diário de casos confirmados. Não é o momento ainda de relaxar, não é o momento ainda de se pensar já em mandatos de se reabrir”, pontuou Duplat.

“E, aqui, eu dou uma notícia de primeira mão, um pouco antes de entrar no ar, a promotora, doutora Thiara Rusciolelli, promotora da Saúde, nos fez uma recomendação para que permaneça com as atividades comerciais limitadas, fechadas, justamente, devido ao comportamento que o vírus teve nesses outros municípios onde os gestores decidiram relaxar as medidas”, complementou.

As declarações foram realizadas durante o programa ‘Conectado’ (transmitido pelas redes sociais do BNA), na noite da presente data. Ainda conforme explicou o secretário, essas medidas se estendem também ao Cento Comercial da cidade, a Feira.

“Não só o comércio, assim como também o nosso Centro Comercial, a Feira, que nós sabemos a proximidade que o nosso prefeito Elinaldo tem com a Feira de Camaçari, haja vista que ele é oriundo lá da Feira, em toda a sua vida tem uma ligação estreita com a Feira, mas, ela baixa essa recomendação, emite essa recomendação, para que permaneça com o comércio com as atividades limitadas, permaneça a Feira com as atividades fechadas”, afirma.

No documento, a promotora destaca que o município: “Adote todas as ações administrativas a seu cargo, desde manutenção de fechamento dos estabelecimentos comerciais, excepcionados aqueles considerados essenciais, reforçando todos os Decretos de fechamento desta Gestão, passando por adoção de medidas mais enérgicas até mesmo a decretação de “lockdown” nas áreas mais atingidas da cidade com o propósito de manter e reforçar, como dito, as regras de distanciamento social de sorte a viabilizar, cada vez mais, o controle dos números de casos no âmbito desta Municipalidade”, diz trecho.

Para assistir a entrevista na íntegra clique aqui.

 

0 0 votos
Article Rating