A mulher responsável por abandonar a filha recém-nascida no banheiro da estação Terminal Acesso Norte, em Salvador, foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (27). A mãe, de 27 anos de idade, estava no bairro da Mata Escura quando policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca) a localizaram.

De acordo com a titular da especializada, delegada Simone Moutinho, equipes começaram a apurar o caso assim que tomaram conhecimento acerca dele. A localização da criminosa se deu após identificarem o hospital onde ocorreu o parto, sendo este o Roberto Santos (HGRS).

Quando notada no banheiro da estação, a menina foi encaminhada de volta para o HGRS e, com um documento encontrado com ela, se pôde pesquisar no sistema da unidade. Assim as autoridades chegaram até familiares do bebê e descobriram o endereço da genitora.

Acredita-se que o abandono da recém-nascida tenha ocorrido no trajeto feito por sua mãe logo após obterem alta médica, na quarta-feira (26). Autuada por abandono de incapaz, na Dercca, ela deverá ser encaminhada para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). A criança segue internada na unidade de saúde e deverá ser direcionada aos cuidados do Conselho Tutelar.

0 0 votos
Article Rating