João Henrique e Tatiana Paraíso são parados em blitz da Lei Seca (Foto: Arquivo Correio)

O ex-prefeito de Salvador João Henrique sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (24) na avenida Oceânica, em Salvador, segundo informou a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

João Henrique dirigia um veículo Fiat Palio quando perdeu o controle e colidiu contra um poste perto do antigo Clube Espanhol, no bairro da Barra. O acidente aconteceu por volta das 10h.

Uma viatura da Rondesp que passava pelo local e viu a batida prestou socorro a João Henrique. Segundo a Polícia Militar, apesar da forte colisão, João Henrique estava consciente e não apresentava graves ferimentos.
Os policiais do grupamento da Polícia Militar encaminharam o ex-gestor ao Hospital Aliança para que ele pudesse passar por exames. A unidade médica confirmou que o ex-prefeito foi hospitalizado, mas não divulgou o estado de saúde dele.

A Transalvador encontrou apenas o carro no local, pois o ex-prefeito já havia sido conduzido pela Rondesp. Apesar do impacto, o poste não foi derrubado pela colisão.

Pós-gestão
Em fevereiro deste ano, João Henrique foi flagrado comprando DVDs piratas no trânsito da capital. Ele estava acompanhado da mulher, ex-secretária de Saúde Tatiana Paraíso.
A imagem circulou nas redes sociais e virou piada em que internautas tentavam descobrir os títulos comprados pelo ex-prefeito em um semáforo da capital.

Em novembro de 2011, João Henrique foi surpreendido por uma blitz da Lei Seca, montada na Avenida Oceânica, na altura do antigo Clube Espanhol, na Barra.

Ao ser parado pelos guardas da Transalvador, o prefeito desceu do veículo e se disse "seguro" para fazer o teste do bafômetro. Depois de falar próximo ao novo aparelho que realiza o teste e que dispensa o sopro, o prefeito foi liberado para conduzir o carro e seguir o seu caminho.