Durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 14, em uma rádio de São Paulo, a presidente Dilma Rouseff (PT) declarou que usar a crise econômica enfrentada pelo país como mecanismo para tentar chegar ao poder é uma “versão moderna do golpe”.
De acordo com a petista, há pessoas no país que não se conformam que o Brasil seja uma democracia sólida, com legitimidade dada pelo voto. “Essas pessoas geralmente torcem para o quanto pior, melhor, e em todas as áreas. Todas elas esperando oportunidade para pescar em águas turvas. Tenho certeza que o Brasil tem uma solidez institucional”, disse durante participação no programa.
Em relação à perda do grau de investimento do Brasil, Dilma disse que outros países passaram por crise e tiveram suas notas rebaixadas, e que todos foram “muito maiores que suas notas”.
“Aconteceu com os EUA em 2011, como também com França, Itália e Espanha em 2012, e agora conosco. Todos os países foram muito maiores que suas notas. E o Brasil é muito maior que sua nota. Todos voltaram a crescer e vai ser assim com o Brasil.”
Dilma está no município Presidente Prudente (SP), para entregar 2.343 unidades do Minha Casa, Minha Vida.