Os usuários do SAC de Camaçari denunciaram, na manhã desta quinta-feira (2), a ação de pessoas que ocupam a fila com o intuito de comercializar as senhas a quem chega mais tarde e quer ser atendido mais cedo. Um morador de Vila de Abrantes ficou revoltado com a prática irregular. “Isso é um absurdo. Eu vim cedo para pegar a ficha e quando cheguei aqui vi um monte de gente que estava atrás de mim sendo atendido primeiro”, reclamou.
Roberto dos Santos, 23 anos, também chegou cedo para dar entrada da 2ª via da carteira de identidade e presenciou a venda das senhas. “Eu vi ele oferecendo a um cara, mas não quis nem me aproximar dele, de raiva que eu estava”, disse.
Um dos vendedores de senha tentou vender a Marcos Montana, mas ele não aceitou. “Eu não acho certo, então não tem porque eu aceitar”. Ele disse que quando chegou ao local, viu vários pedaços de pau e pedra marcando lugar na fila. “Eles colocaram pedra e pau para marcar os lugares e se afastaram. Depois pegaram as senhas, venderam e foram embora”, contou.
A reportagem do RMS Notícias entrou em contato com a gerente geral do SAC/Camaçari, mas ela não deu detalhes sobre a ação dos homens que comercializam as senhas, com a justificativa de que ela só poderia falar com a autorização da Secretaria Estadual de Administração (SAEB), através da sua assessoria de comunicação.
Por Henrique da Mata