Usuários do sistema de saúde pública de Camaçari estão se queixando das dificuldades de serem informados sobre a marcação de exames, para aqueles que aguardam pela regulação municipal.

De acordo com os pacientes, o setor não está informando aos usuários quando os exames são marcados e eles acabam deixando de fazer os procedimentos.

Os moradores reclamam ainda que precisam se deslocar de suas casas, todos os dias, para olhar no mural da unidade de saúde se seus nomes estão na lista dos procedimentos agendados.

Segundo relatos dos pacientes, não chega nenhum informativo pelo celular ou visitas de agentes de saúde nas residências. O espaço segue aberto para esclarecimentos da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau).

Em resposta, a secretaria pede que os pacientes verifiquem os números de telefone na unidade ou que acompanhe o andamento da marcação pelo site da Prefeitura, e em outros casos, ir pessoalmente na unidade de saúde.

Nota de resposta sobre confirmações de marcações

Em resposta aos questionamentos dos ouvintes no que se refere ao recebimento das confirmações das marcações de consultas e exames, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), esclarece, que a orientação é que todos os agentes de cadastro verifiquem atentamente o número de telefone fixo, bem como celular do usuário no momento de cadastro no sistema.

Quanto à dificuldade encontrada pelos munícipes, a Sesau sinaliza que em alguns casos, o número do celular, que o paciente cadastrou no momento do agendamento do exame, está incorreto ou não funciona, inviabilizando a confirmação do agendamento.

Para que o cidadão possa acompanhar a marcação, o município disponibiliza o link da Marcação Integrada no site da Prefeitura. Ao acessar o portal, o usuário pode preencher com os seus dados e verificar todas as solicitações. Outra opção é ir até a unidade de saúde do bairro.

5 1 voto
Article Rating