A vacinação contra a dengue segue em Camaçari nos postos de saúde da Sede e Costa do município e, a partir dessa quinta-feira (7), avança para a faixa etária de 10 a 14 anos após autorização do Ministério da Saúde.

Para serem vacinadas as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentarem cartão de vacinação e número do cartão SUS ou CPF da criança.

Com o intuito de alcançar mais crianças nessa faixa etária, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) já realizou duas ações aos finais de semana vacinando no Boulevard Shopping Camaçari e no Outlet Premium. O próximo passo da Sesau, junto com uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), é a vacinação nas escolas ainda neste mês de março.

“Já estamos em processo avançado de planejamento com a Seduc. Faltando poucos detalhes para concluir o calendário vacinal nas escolas. Nossa previsão é divulgar esse calendário ainda esta semana”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde de Camaçari.

 

Leia também: 

Sesab confirma 9ª morte por dengue na Bahia

Nesta terça-feira (5), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que chegou a nove o número de pessoas que morreram vítimas de dengue na Bahia. 

O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Nesse momento, 122 cidades estão situação de epidemia da dengue.

Os outros casos foram nas cidades Jacaraci, Ibiassucê, Vitória da Conquista, Barra do Choça e Piripá, todas no sudoeste. Também houve morte em Irecê, no norte da Bahia e Feira de Santana.

Farmacêutica grávida morre de dengue na Bahia

A farmacêutica Gabriela Gomes, de 29 anos, é a oitava vítima fatal da dengue na Bahia. Sua morte foi confirmada nesta sexta-feira (1°) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Gabriela, que estava grávida de 4 meses, residia em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. O diagnóstico de dengue hemorrágica foi feito no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto.

Embora tenha falecido em 20 de fevereiro, a causa da morte estava sob investigação até esta sexta-feira, quando a Sesab confirmou a informação.

O estado de saúde da gestante foi agravado pela anemia falciforme que ela enfrentava.

 

0 0 votos
Article Rating