Vacinação fracionada contra febre amarela começa dia 19 em Lauro de Freitas

O município foi um dos oito selecionados na Bahia para receber a vacina

No dia 19 de fevereiro, começa a Campanha de Vacinação de Febre Amarela Fracionada com atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 16h. Lauro de Freitas foi um dos oito selecionados na Bahia para receber essa versão da vacina.

Poderão tomar a vacina fracionada, brasileiros com mais de 2 anos e menos de 60, desde que não tenham sido imunizados. Já a dose normal será administrada a crianças de 9 meses a 2 anos, gestantes, idosos e outros indivíduos com condições especiais (imunidade baixa por algum motivo).

Uma dose padrão, que tem duração garantida para o resto da vida, possui 0,5 mililitros (ml); a dose fracionada carrega 0,1 ml, com duração de ao menos oito anos.

A campanha vai até o dia 9 de março.

DIA D DE VACINAÇÃO

No dia 24, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela em todas as Unidades de Saúde do município, com atendimento de 8h às 16h.

Confira os locais: Supermercados G Barbosa, Hiper Bompreço, Atacadão Atakarejo, Atacadão, Max e Assai; na Praça da Matriz, praça em frente ao Parque Ecológico de Vilas e na Escola Ana Lúcia Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*