A recente pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa aponta que o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT), e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) seriam os dois senadores eleitos no estado da Bahia em 2018, segundo o jornal A Tarde.

Wagner aparece com 40,6% das intenções de voto, seguido por Alice Portugal, com 26%. Num segundo cenário: o ex-prefeito Antônio Imbassahy, com 19,3%. O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), é o quarto, com 14,1%, e em quinto vem o atual vice-governador João Leão (PP), com 11,3%. O deputado federal Márcio Marinho (PRB) é o sexto, com 8,4%.

No segundo cenário, Wagner continua na liderança com 39,9%. Alice continua em 2º, com 26,5%, e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) é o 3º, com 18,4%. Zé Ronaldo mantém o percentual de 14%, João Leão pontua com 12% e a deputada federal Tia Eron (PRB) tem 9,5%.

Apesar de os números favorecerem os aliados do governador, a pesquisa vem gerando questionamentos dentro da própria base aliada, isso porque, segundo alguns parlamentares, a pesquisa não levou em consideração potenciais nomes para a disputa, e adicionou outros que não foram cogitados.

É o que garante o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). Para ele, dúvidas foram geradas. “Essa pesquisa tem muitos problemas. Como é que se faz uma análise no Senado faltando nomes? Faltam nomes, colocam-se outros que não são cogitados, só para destacar alguns. É uma pesquisa que gera muitas dúvidas sobre os seus resultados”, disse Daniel ao jornal A Tarde.

 

0 0 votos
Article Rating