Contratado pelo Vitória no final de julho, o treinado Vágner Mancini tinha duas missões pela frente: resgatar a estima dos jogadores e livrar a equipe do rebaixamento, que naquele momento ocupava a vice-lanterna da Série A com apenas 13 pontos.

Dez jogos depois, o Vitória aparece na 11ª posição com 31 pontos conquistados, com a incrível marca de seis jogos invictos fora de casa e cinco triunfos consecutivos.

O treinador comentou o “segredo” para a recuperação do grupo e da equipe. “Na verdade a recuperação do Vitória tem que ser explicado por uma série de fatores, todos conjugados. A partir do momento que a diretoria confirmou que não iria contratar mais, o grupo se fechou. Isso foi importante porque deu condições da gente mudar o moral do grupo, trabalhar o lado psicológico e depois a parte técnica e tática”, disse.

Sob seu comando, o Vitória já tem 10 jogos, com seis triunfos, dois empates e apenas duas derrotas. O time tem a terceira melhor campanha do returno com ‘3 pontos conquistados em 21 disputados.

0 0 votos
Article Rating