Embora tenha sofrido oito gols em quatro partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini destacou a evolução do sistema defensivo do Vitória nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O comandante cobrou atenção para o duelo diante do Flamengo, quinta-feira (2), às 21h, em Volta Redonda.
“Ofensivamente, o Vitória vem bem, o Kieza tem feito gols. O foco é dar uma reorganizada na defesa, já tomamos oito gols no campeonato, o que é ima marca alta, mas vale ressaltar que quatro foram na estreia, um jogo atípico. Esse jogo serviu como divisor de aguas para que reforçasse algumas teses. Curiosamente, após esse jogo, o Vitória não perdeu mais, incluindo o jogo contra a Portuguesa. Eu vi uma reação. Já readaptamos alguma coisa, organizamos melhor o sistema, a tendência é que diminua o número de gols sofridos, para que o Vitória possa subir cada vez mais. Somamos pontos importantes, diante de adversários difíceis, e já estamos na primeira parte da tabela”, afirmou.
Questionado sobre a formação da equipe, Mancini disse que ainda tem dúvidas. Na lateral- direita, Maicon Silva e Norberto disputam posição. Já no ataque, Vander e Alípio buscam uma vaga ao lado de Kieza.
“O suspense está em cima de duas situações. Não sei se entro com Vander ou Alípio, e também com Norberto ou Maicon. Vander e Alípio é questão puramente técnica e tática. Já o Norberto, talvez ele não aguente as duas partidas em sequência, então vou ter que optar por um ou por outro. Estamos analisando o Flamengo e vamos analisar também o Internacional”, comentou.
Com isso, o Leão deve ir a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Maicon Silva (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Vander (Alípio), Dagoberto e Kieza.