Logo mais às 16h, Bahia e Itabuna entram em campo para a definição de quem será o primeiro finalista do Baianão 2023. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, e equipe do interior tem a vantagem do empate.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Itabuna garantiu a vantagem de jogar pelo empate. Para o Bahia avançar à final de maneira direta só interessa vencer com dois gols de diferença. Caso vença com um gol de frente a decisão será nos penaltis.
Para evitar um novo vexame na temporada o treinador Renato Paiva vai mandar a campo a equipe principal, totalmente diferente do time que empatou com o Fluminense-PI e acabou sendo eliminado da Copa do Nordeste.
Já o Itabuna sabe do tamanho do desafio que terá pela frente. Mesmo com a vantagem vai precisar segurar o ímpeto do Bahia, que promete pressionar nos minutos iniciais afim de buscar abrir o marcador.
O Bahia vai a campo com Marcos Felipe, Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.
O Itabuna pode começar jogando com Thiago Passos, Deivinho, Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, João Neto, Matheus Chaves e Alex Sandre; Hitalo e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.