Nesta segunda-feira (1º), o governador Rui Costa prometeu anunciar, até amanhã, se haverá reajuste da tarifa do metrô. No último sábado (30), o prefeito de Salvador ACM Neto confirmou que a passagem de ônibus vai subir de R$ 3,70 para R$ 4 a partir desta terça.

O aumento do valor da tarifa dos coletivos gerou dúvidas sobre se o governo estadual faria o mesmo no metrô para equipará-las, já que os dois modais fazem integração.

Segundo o governador, uma reunião foi marcada para esta tarde para discutir o assunto. “Marquei reunião pra hoje pra gente avaliar qual opção, qual a forma técnica que vamos ter para tomar uma decisão sobre o preço. Não é uma coisa que a gente anuncia da nossa cabeça”, afirmou em entrevista coletiva durante visita guiada à nova Avenida 29 de Março.

Rui ainda garantiu que a integração metrô-ônibus continua. “O passageiro continuará pagando uma passagem para andar de ônibus e metrô. O que vamos definir é se nós acompanharemos a elevação feita pelo município ou se teremos outra definição. Prefiro tomar uma opinião alicerçada em elementos técnicos”, afirmou o governador.

0 0 votos
Article Rating