O presidente Lula está em Salvador para participar da inauguração do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, no Cimatec, em Piatã. Durante o evento, Lula manifestou apoio ao Esporte Clube Vitória e fez brincadeiras sobre uma possível “ajuda” financeira ao clube para competir com o Tricolor.
“Esse é um estado que eu tenho uma relação de amor e carinho. A Bahia representa muito para esse país. Então, companheiros da Bahia, não vou dizer ‘viva o Bahia’ porque eu sei que o governador torce pelo Vitória. Eu também quero dizer que eu não sabia do apego do povo pela Bahia, mas eu também torço pelo Vitória“, declarou.
“Voltamos pra Série A com o objetivo de ser campeão esse ano. Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Vamos fazer um PIX para o Vitória competir com o Bahia“, brincou. “Cada um vai dar um pouquinho e vamos disputar com os milhões do Bahia“.
No ano passado, o presidente esteve em um evento com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, em Salvador. Na ocasião, o presidente revelou sua torcida pelo Vitória.
LEIA MAIS:
Fotógrafa é vítima de injúria racial durante Bahia x Jequié
A fotógrafa da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Maurícia da Matta, foi alvo de injúria racial, na noite desta quarta-feira (17), durante o confronto entre Bahia e Jequié, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Segundo nota divulgada pelo Bahia, a Polícia Militar foi acionada e os acusados de cometer as ofensas raciais foram identificados e conduzidos à delegacia. Maurícia, ainda conforme nota do Tricolor, já prestou serviço ao Bahia.
O clube cobrou ‘resposta à altura da gravidade do assunto’ das autoridades. A Federação Bahiana de Futebol, também em nota, se solidarizou com a profissional e reforçou que ‘a intolerância, o racismo e a discriminação não fazem parte do esporte’.