Um grupo de comerciantes de Camaçari foi recebido pelo secretário do Governo, José Gama, na tarde de ontem (22). O objetivo do encontro foi o debate de medidas que possam viabilizar a reabertura do comércio local, atendendo pequenos e médios empresários, tendo em vista o cenário de crise econômica nesse momento de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Na oportunidade, Gama destacou: “Vamos juntos sentar para avaliar cada passo e buscar um caminho favorável para todos, desde que seja o caminho da legalidade e de forma transparente”.
De acordo com o Decreto Municpal de n.º 7.334, assinado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), publicado no dia 14 de abril no Diário Oficial do Município (DOM), permanecem mantidas as restrições no comércio de Camaçari até o dia 29 do mes vigente. O secretário afirmou que até o final da validade desse documento a categoria terá uma resposta.
Ao longo da conversa, foram apresentadas as dificuldades enfrentadas tanto pelos comerciantes quanto pelo governo municipal. Gama aproveitou para ressaltar a importância que o segmento tem para o desenvolvimento econômico da cidade.
A gestão tem atendido e recebido diversos grupos de forma atenta e cautelosa, seguindo recomendações da Vigilância Epidemiológica e demais órgãos de saúde.
Casos na cidade
Até às 18h da quarta-feira (22), Camaçari notificou: 24 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, 135 casos foram descartados, 18 pacientes são suspeitos (incluindo 01 óbito que está em investigação aguardando resultado do exame), e 12 pessoas estão recuperadas da doença. Leia mais.