Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfatizou que tem sim a intenção de “influir” na presidência da Câmara dos Deputados, através da atuação de deputados do Partido Social Liberal (PSL).

“Viemos fazer uma reunião com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, assegurou Bolsonaro.

A declaração do mandatário brasileiro foi realizada na saída de uma reunião com deputados do partido, durante conversa com apoiadores na residência oficial do Palácio da Alvorada.

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputadas está programada para acontecer na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. O candidato defendido por Bolsonaro é o deputado Arthur Lira (PP-AL) – um dos líderes do Centrão.

Já o adversário “maior” de Lira na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), candidato defendido pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Alguns deputados da oposição têm reclamado constantemente de interferência do Palácio do Planalto na eleição da Câmara.

0 0 votos
Article Rating