O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), oficializou, na tarde desta terça-feira (3), a desistência de disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro e revelou que seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), será o candidato em seu lugar. O anúncio foi feito por meio de coletiva à imprensa nas redes sociais, que contou com a participação do candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), o deputado federal Cacá Leão (PP), entre outras autoridades.

“Estou deixando a candidatura ao Senado, após reunião com o partido Progressistas e deputados. Decidimos que meu sucessor, não fui eu quem decidiu, será Cacá Leão”, declarou na abertura da coletiva. Como justificativa para a desistência, João Leão disse não aguentar o ritmo da campanha eleitoral, em referência às viagens para visitar os municípios baianos.

“Teve um dia que fizemos cinco municípios em um dia. Não tenho nenhum problema de saúde. Agora vamos ter, ao invés de um só, dois leões lutando pelo seu povo”, entoou João Leão. Neto aproveitou a palavra para declarar sua satisfação com a escolha de Cacá em substituição ao pai, em disputa por uma vaga no Senado.

“Fico extremamente satisfeito com a escolha e, somo a isso, nossa amizade e simpatia, que não é de hoje”, afirmou ACM Neto.

0 0 votos
Article Rating