“Vamos cobrar das empresas a melhoria da frota”, diz diretor da AGERBA sobre aumento da passagem

Diretor executivo da AGERBA, Eduardo Pessoa falou sobre o aumento da tarifa de 8,92% no transporte metropolitano.

Durante entrevista na tarde desta quinta-feira, 16, no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Sucesso Fm (93,1) o diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), Eduardo Pessoa, falou sobre o aumento de 8,92% na tarifa do transporte metropolitano que passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 20.

A notícia do aumento da passagem foi divulgada na manhã de hoje e pegou muita gente de surpresa. Nas redes sociais, muitos usuários criticaram o aumento e alegaram que o serviço é de péssima qualidade. Sobre essa questão, o diretor da agência reguladora ressaltou que a tarifa não é reajustada há três anos e acrescentou que o órgão vai cobrar das empresas melhorias na qualidade do transporte. “Com esse aumento vamos ter o compromisso de cobrar das empresas a melhoria da frota e estamos negociando para que a população seja melhor atendida”, garantiu.

Na oportunidade, Pessoa também falou sobre o esquema de transporte que faz parte do plano de mobilidade urbana da capital baiana. O diretor explicou que em breve os coletivos da região metropolitana deixarão de adentrar em diversos bairros de Salvador, e passarão a ter seus pontos finais nas estações Pirajá (BR-324) e Mussurunga (Via Paralela). O objetivo é que as linhas sejam conectadas ao sistema do metrô e que o trânsito fique livre na cidade.

Confira as novas tarifas

tarifasMetropolitano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Maíra Lima