O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, revelou em entrevista ao Bahia No Ar que o município vai adotar a estratégia de “Fila Zero”, a fim de atender todas as demandas de procedimentos dos moradores da cidade. Ainda conforme declarado pelo titular da pasta, a ação será realizada no mês de janeiro de 2022.

“Nós vamos com certeza, a partir de janeiro, zerar toda a demanda de cirurgias, de consultas e de procedimentos que o município tem. Já está planilhada toda essa demanda e nós faremos essa grande ação a partir de janeiro. Convocaremos todas as pessoas que estão cadastradas no nosso sistema para terem seus problemas solucionados”, afirmou.

Na ocasião, Elias Natan disse também que os problemas emergenciais que não possam esperar até o próximo ano serão atendidos de modo prioritário. A equipe de Saúde de Camaçari está orientada a classificar os procedimentos por urgência nas guias médicas.

Ele conta que a dificuldade para marcação de exames e consultas se deu em decorrência da pandemia da Covid-19, exigindo maior atenção das equipes do município para o combate ao vírus. Além da “demanda reprimida”, houve também uma diminuição da oferta, por conta do afastamento de profissionais.

0 0 votos
Article Rating