Aijan Nascimento, a filha de dona Maria Lúcia Maciel, de 60 anos, entrou em contato com a redação do Bahia no Ar pedindo celeridade para que a mãe fosse regulada pelo estado. A família mora em Barra de Jacuípe, na Costa de Camaçari, mas dona Maria está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, desde o dia 9 de maio.

Dona Maria deu entrada na UPA com suspeita de princípio de acidente vascular cerebral (AVC). O médico clínico que atendeu a paciente pediu para que fosse feito uma tomografia. O resultado deu que a idosa estava com dois tumores na cabeça.

Dona Maria. Material concedido ao Bahia no Ar

Na UPA de Arembepe, dona Maria já foi intubada e está em uma situação muito delicada, aguando na fila da regulação. A idosa já tem um histórico de câncer, ela teve que retirar a mama devido à doença.

Há 22 dias Aijan se vê desesperada, implorando pela vida da mãe. “A situação da minha mãe é muito delicada. Na UPA não tem suporte. Aí tá nessa regulação. Queriam intubar minha mãe duas vezes. Ninguém faz nada. Vão esperar minha mãe morrer? Ela já perdeu consultas e exames em outro hospital por falta de ambulância para levar. É uma vergonha”, denunciou Aijan.

Em resposta ao Bahia no Ar, a Central de Regulação estadual disse que ainda busca um leito de UTI para conseguir transferir dona Maria. 

 

 

5 1 voto
Article Rating