Na tarde desta quarta-feira, 30, foi instalada na Comarca de Camaçari, a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
A solenidade de instalação aconteceu no Fórum Clemente Mariani. Com a implantação da nova unidade, o estado soma seis Varas de Violência em todo território baiano.
Na oportunidade, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia e coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar, Nargila Brito, lembrou que a cidade de Camaçari é a terceira colocada no ranking do número de processos de violência contra a mulher, segundo a desembargadora, na frente até da cidade do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito de Camaçari Ademar Delgado (PT), a deputada estadual, Luiza Maia (P), o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Erseval Rocha, a secretária estadual de Política Para as Mulheres, Olivia Santana (PC do B), além de vários secretários do município.
Atendimento
A Vara da Violência, em Camaçari funcionará no anexo do Fórum Clemente Mariani, com atendimento de segunda a sexta- feira, das 08h às 17h.
Parabéns pela iniciativa.
Estas ocorrências poderão ser menos frequentes se procurarmos suas origens como vemos em:
http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/08/31/religiao-e-laicidade-discriminacao-e-violencia/