Vazamento de adutora deixa 66 localidades de Salvador e cinco cidades da Região Metropolitana sem água

Interrupção ocorre até quarta-feira (17).

Água
O fornecimento será retomado gradativamente com previsão de regularização em até 48 horas.

Bairro de Salvador, bem como as cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde têm fornecimento de água interrompido, até quarta-feira (15).

A interrupção do serviço acontece por causa do vazamento que ocorreu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (15) em uma adutora de água tratada da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).

De acordo com a Embasa a previsão é de que o serviço de reparação seja concluído até às 18h desta segunda. No entanto, o fornecimento será retomado gradativamente após a conclusão da manutenção, com previsão de regularização em até 48 horas.

Em Salvador, os bairros atingidos são: Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Boiadeiro, Lobato, Plataforma, São Bartolomeu, Alto do Cruzeiro, Escada, Itacaranha, Praia Grande, Alto da Terezinha, Ilha Amarela, Periperi, Rio Sena, Bosque Imperial, Canabrava, Colinas de Pituaçu, Estrada Velha do Aeroporto, Alphaville I e II, Jardim das Limeiras, Jardim Esperança, Marotinho, Cajazeiras, Nova Brasília, Paralela Park, Recanto das Ilhas, São Marcos, São Rafael, Sete de Abril, Boca da Mata, Fazenda Grande I a IV, Jardim Mangabeira, Águas Claras, Castelo Branco, Dom Avelar, Granjas Rurais, Pau da Lima, Vila Canária, Alto da Boa Vista, Alto do Cabrito, Pirajá, Marechal Rondon, Bate Coração, Gameleira, Ilha de São João, Paripe, Vila Naval, Coutos, Nova Constituinte, Tubarão, Orlando Gomes, parte da Paralela, Bairro da Paz, Praia do Flamengo, Stella Maris, Placaford, Piatã, Itapuã, Nova Brasília, Costa Verde, Mussurunga, Parque São Cristóvão e Aeroporto. Todos atendidos pelo centro de abastecimento do Cabula.

A previsão é que as localidades fiquem sem água das 8h às 20h desta segunda, mas a situação só será normalizada até quarta-feira (17).

Leia também: