No último fim de semana uma jovem foi estuprada após sair do show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O crime aconteceu depois que a vítima pegou um carro pelo 99 para ir embora, na madrugada do último domingo (30). Ela tinha bebido e acabou dormindo no caminho.
Quando chegou ao destino, por volta das 3h, o motorista não conseguiu acordar a vítima e, com ajuda de uma terceira pessoa, deixou a garota desacordada na calçada, na frete da casa.
O motorista do 99 tocou a campainha da casa e ficou com a jovem por cerca de 17 minutos, mas ninguém da casa atendeu. O motorista foi embora e deixou a passageira sozinha na rua, ainda inconsistente.
Minutos depois, um homem passou, carregou a jovem e levou em direção a um campo de futebol. Lá, a jovem foi estuprada. O suspeito foi flagrado saindo do campo por volta das 7h8.
Ela foi encontrada por moradores ainda na manhã do domingo, seminua e coberta por um pano. Uma equipe do SAMU chegou ao local e acordou a vítima, mas não a levou em uma unidade de saúde. Ela foi para um hospital com familiares e foi constatado o estupro. Logo depois, um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia da Mulher.
Câmeras de segurança da rua flagraram o percurso do suspeito e o momento em que ele saiu do campo de futebol. Ele foi localizado e preso por estupro de vulnerável. Ele negou o crime. A audiência de custódia do suspeito será nesta terça-feira (1°).
A família da vítima acusa o motorista da 99 de abandono de incapaz. A empresa 99 disse que o motorista foi afastado preventivamente até a conclusão dos fatos.
A Polícia Militar não conseguiu localizar o motorista porque o carro que ele usa nas corridas está no nome de pessoa jurídica.
Familiares da jovem também não descarta a possibilidade dela ter sido dopada no show.