Pela avenida principal do bairro da Gleba E, cerca de 1.100 estudantes deram um show de civismo e levaram à rua os conhecimentos adquiridos em sala de aula e renderam homenagens à pátria, trazendo parte da história de lutas de um povo até a conquista da sua independência.

O prefeito Antonio Elinaldo, feliz com o resultado de um trabalho coletivo, afirmou que o desfile de 7 de Setembro cumpriu o seu papel, mobilizou a população e a comunidade estudantil em torno da sua cultura e da sua história, que integra uma história maior, a da nação. “Tudo isso é um excelente exercício de cidadania”, explicou, ao lembrar que a festa no município é comemorada em dose dupla, se referindo ao desfile que, pela tarde, também ocorre no subdistrito de Parafuso.

Tanto na Gleba E, quanto em Parafuso os desfiles foram marcados por muita alegria e tranquilidade. No total, mais de 1600 alunos de nove escolas, desfilaram animados por bandas, fanfarras e grupos de percussão. O ato contou ainda com a presença do Tiro de Guerra, dos Desbravadores e aventureiros, do 9º grupo de Escoteiros Capuamy, da Defesa Civil e grupos culturais da cidade.

O prefeito Elinaldo (DEM) chega ao evento.

 

Fanfarras desfilam e trazem vibração a quem presenciou o evento.

 

Pequenos Escoteiros desfilam e mostram que estão presentes no município.
Hasteamento da Bandeira.
Ex-prefeito assiste ao evento e concede entrevista criticando o desfile e a situação do município.
Como ocorre anualmente, ao fim do desfile houve protestos. Este ano marcado pelos estudantes da rede municipal, que está em greve.
0 0 votos
Article Rating