A Polícia Militar na Bahia decretou greve na terça-feira (15). Por conta da paralisação, universidades, escolas e academias de Salvador e do interior do estado suspenderam as atividades nesta quarta-feira (16). Em decorrência da mobilização dos policiais, alguns serviços sofreram alteração. Confira lista:

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

As aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas da universidade foram suspensas nesta quarta e também na quinta-feira (17). Através de nota, a UFBA informou que a "inciativa visa acima de tudo preservar a segurança e o bem estar dos estudantes, professores e servidores técnico-administrativos". A previsão é de que as aulas sejam retomadas na terça-feira (22), após o feriado de Tiradentes.

Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS)

Suspendeu o expediente desta quarta-feira, mas informou que alguns serviços essenciais,

como o funcionamento de laboratórios, serão mantidos. Atividades como defesas de dissertações e teses de mestrado e doutorado poderão ser mantidos a critério da respectiva organização, informou a universidade.

Prefeitura de Salvador

Através de nota informou que "será feito todo esforço para manter em atividade o transporte público, limpeza, unidades de saúde e demais repartições e estruturas da administração". Segundo o órgão municipal, o expediente ocorre até esta quarta-feira (16) e nos dias seguintes será suspenso em função do feriado prolongado. A Transalvador informou no início da manhã que funciona normalmente na sede, mas que nenhuma viatura está circulando nas ruas.

Ônibus

Segundo Helio Ferreira, presidente do Sindicato dos Rodoviários, algumas empresas de Salvador alegaram insegurança e não liberaram a saída dos ônibus da garagem nesta quarta-feira. O presidente disse que há coletivos nas ruas, mas não soube informar a quantidade de veículos que estão circulando na capital baiana.

Colégio Salesiano

Unidades da Avenida Paralela e do bairro de Nazaré suspenderam as aulas e a apresentação da peça "Paixão de Cristo", prevista para acontecer às 19h desta quarta-feira. Segundo a instituição, as aulas serão retomadas após o feriado de Tiradentes.

Academia Alpha Fitness

Informou que "nem segurança privada aceitou trabalhar diante da situação" e que estará fechada nesta quarta-feira.