Cinco estudantes universitários morreram em um grave acidente de carro na noite desta quinta-feira (18), na BR-242, próximo ao município de Itaberaba.

As vítimas estavam indo para o Campus Avançado da Chapada Diamantina, em Lençóis quando o veículo bateu de frente contra um caminhão-tanque. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro das vítimas morreram no local do acidente e a quinta durante o socorro.

O acidente foi provocado por uma ultrapassagem proibida e o carro ficou completamente destruído.

Todos eram estudantes do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e trabalhavam como professores.

Os dois professores da escola Escola Municipal Ramiro Júlio da Paixão em Santo Estêvão, identificados como Marcos de Oliveira Silva, de 34 anos e Jares Medeiros Gonçalves, 39 anos, que deixou um filho e a professora Carolina Silva do Amor Divino, de 30 anos, do Colégio Estadual Dr. Luis de Moura Bastos, em Dias D’Ávila.

Além da professora da Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza, em Camaçari, Cíntia de Souza França, de 36 anos e do professor de geografia Raony Chaves Fernandes, de 35, que era pai de uma menina.

O governador Jerônimo Rodrigues prestou solidariedade pelas vítimas do acidente nas redes sociais. “Dos 5 mestrandos, 2 eram professores da nossa rede estadual. Estamos em oração para que Deus conforte os corações de todos”, escreveu ele.

A Uefs divulgou uma nota de pesar e a reitora Amali de Angelis Mussi, decretou um luto oficial de três dias.

“Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.” diz a publicação.

 

 

A prefeitura de Santo Estevão, fez uma nota em respeito ao falecimento dos professores municipais Marcos e Jares e comunicou o cancelamento do Lançamento dos Festejos Juninos que iria ocorrer neste sábado (20).

“Esse momento é de solidariedade e respeito às vítimas, familiares e amigos que perderam pessoas tão especiais em suas vidas, mas que ficarão para sempre em nossas memórias” disse na nota.

A gestão municipal de Mata de São João também se posicionou em suas redes sociais, lamentando a perca do professor Raony Chaves, que atuava no sistema público de ensino, nas Escolas Municipais São Vicente e Pedro Joaquim. “De Raony, vamos lembrar sempre, como um professor parceiro, engajado e amigo dos alunos”, declara a prefeitura em nota.

5 1 voto
Article Rating