Ainda repercute nas redes sociais e na imprensa o confronto entre quatro homens e policiais na cidade de Feira de Santana, o confronto aconteceu na quinta-feira (17).De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Ricardo Brito, todos eles estavam envolvidos na quadrilha que era comandada por “Rabicó”. “Eles roubavam os carros em Salvador e ‘esquentava’ (adulterava) em Feira, para revendê-los”, disse Brito. Mas, segundo uma testemunha identificada como, Lúcia Silva, moradora do bairro Liberdade, em Salvador, que faz parte da mesma congregação de duas das vítimas do confronto, afirmou que conhecia o Pastor Gilmário Sales de 24 anos.
Gilmário e Jeisivam Cristiano Dias Brito, de 26 anos, eram missionários de uma igreja evangélica de Feira de Santana “Ele vinha de uma pregação e estava a caminho de Aracaju, junto com o missionário Jeisivam, onde iriam pregar a palavra de Deus aos sergipanos”, afirmou Lúcia.
Para Juscelino ex-candidato a vereador de Simões Filho, terra natal do pastor Gilmário Sales Lima, houve precipitação na ação policial, Amigo Ju,como é conhecido postou na pagina no facebook, a seguinte frase: ‘’As palavras desse delegado é a cara de parte da Policia da Bahia, a corrupta, como é que os ocupantes do Peugeot Vermelho trocaram tiros com a policia, se não tem nenhuma marca de tiro no carro dada pelo policiais, depois da merda feita, acharam maconha, armas, chassi adulterado, sei não!!! Uma pericia séria traria a verdade à tona. Pelo menos, ainda tá melhor que a policia do Rio, que deram fim no corpo de Amarildo. Estes da Bahia, pelo menos, deixaram o corpo para a família enterrar. Policia que atira e depois verifica quem é não é Policia que a Sociedade quer’’,finalizou.
Ainda de acordo com informações de parentes e amigos que utilizam as redes sociais ou estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, dois dos quatro homens mortos durante uma operação policial ocorrida na BR-324, eram evangélicos: o pastor Gilmário Sales Lima, 24 anos e Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26. Eles estavam na companhia de Enderson Almeida Souza Matos, 23, também conhecido como “Rabicó” e Fábio de Almeida Silva, 24.
Acompanhe aqui o vídeo: