O prefeito de Itabuna, cidade no sul da Bahia, Fernando Gomes (PTC), realizou uma declaração polêmica durante transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, ele anunciou que irá autorizar a reabertura do comércio local a partir da próxima quinta-feira (9). Porém, o que causou o espanto e a indignação de muitos internautas foi a seguinte frase dita pelo gestor: “morra quem morrer”, referindo-se aos casos do novo coronavírus (Covid-19) que podem surgir com a adoção da medida.
“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito durante o vídeo que tem circulado nas redes sociais.
Segundo o último boletim municipal, divulgado na quarta-feira (1°), Itabuna já soma 2.676 casos confirmados da Covid-19. Desse total, por exemplo, 1.111 pessoas já estão recuperadas e 67 foram a óbito.
Veja abaixo o vídeo: