O clima natalino já se espalhou por toda a Camaçari que, da sede à costa, está mais bonita e bem iluminada, em função das inúmeras peças decorativas de Natal, que anunciam a proximidade dos festejos de fim de ano. Desde o início de novembro, ruas e localidades do município começaram a se transformar, estimulando tanto lojistas quanto clientes a, por um lado, diversificarem seus estoques e, por outro, garantirem as melhores opções de compras.

VENDAS NO NATAL

Waldy Freitas, gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), reconhece a decoração de rua como um dos fatores que influenciam o aquecimento das vendas de fim de ano no comércio. “A presença natalina, através da decoração da cidade, atrai bastante o público e aumenta a procura pelo comércio que, por consequência, reflete no crescimento do percentual de vendas”, disse o secretário, conjugando a este condicionante outros aspectos como o pagamento do 13º salário, o crescimento do fluxo de visitantes e turistas em função da busca por opções que o litoral de Camaçari oferece durante a primavera-verão, bem como a realização de grandes eventos que acontecem na cidade, a exemplo das festas de Réveillon em geral.

Para Francisco Vasconcelos, 41 anos, e gerente da loja Girassol, localizada na Rua Duque de Caxias, localizada no Centro da cidade, as vendas já melhoraram. “No mês de novembro deu uma boa melhorada nas vendas. A expectativa é dezembro, porque você investe muito, e esse ano estamos achando que vai ter um crescimento de 10% a 15% nas vendas, se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso porque a gente ainda estava saindo de uma pandemia, e hoje está totalmente livre”, presumiu o profissional.

Supervisora da Paraíso do Lar, outra loja de variedades localizada na mesma rua, Graciene Cardoso, de 39 anos, disse que a maior procura tem sido por itens de decoração de Natal. “Enfeites, árvores, e agora essa decoração nova que chegou na cor rosa, decorações de doces, um tema mais versátil, misturando com flores, agora está bem em alta”, disse confirmando a influência da decoração pública no ânimo para as compras da clientela. “As ruas enfeitadas refletem, sim, também nas pessoas, que querem enfeitar dentro de casa”, acrescentou.

A moradora da Gleba A, Maria Cristina Alves, de 65 anos, aproveitou a tarde desta quinta-feira (30) para fazer algumas compras de louçaria, para uso próprio, e para troca de presentes. “A proximidade do Natal sempre anima a gente. A cidade fica mais bonita, as lojas, as praças ficam mais bonitas, até as pessoas também ficam mais bonitas, felizes e animadas. Só olhar pra isso, pra essa loja com tanta coisa”, apontava a cliente, manifestando satisfação por já ter garantido suas lembranças.

0 0 votos
Article Rating