Durante a sessão, na Câmara do município, o vereador Val Estilos (Republicanos) apresentou uma indicação voltada à saúde que despertou a euforia entre os colegas. Entre eles o vereador Dentinho (PT) que aproveitou o momento e usou a tribuna para acusar o vereador licenciado e o secretário de Saúde, Elias Natan (PSDB) de “usurpar” dinheiro na secretaria.

“Natan é responsável e fica querendo jogar as cirurgias eletivas para o governo do Estado. Natan só está lá usurpando dinheiro da Secretaria de Saúde. Fica jogando o povo de Camaçari que precisa fazer cirurgia de mioma de um lado para o outro”, afirmou.

A indicação em questão, direciona ao chefe do poder executivo, prefeito Elinaldo Araújo (DEM), pede que “todo paciente que dê entrada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS/PAS) com quadro de colelitíase (vesícula) que precise de acompanhamento cirúrgico de forma eletiva com médicos especializados seja acolhido do município para que, tenha sua consulta e procedimento agendado”.

O vereador Tagner Cerqueira (PT), também usou a tribuna para defender a matéria do colega, e disparou que Val Estilos está “ensinando o secretário de Saúde (Elias Natan) a fazer saúde no município”.

“Parabéns por ensinar mais uma vez como é que resolve um problema sério, que incomoda, que é uma hérnia, um mioma”, destacou Tagner.

O vereador da base, Gilvan Souza, também tucano, defendeu que o vereador Val Estilos não ensinou o secretário a fazer saúde, mas fez uma contribuição, que é “o seu papel”.

“Isso não é ensinamento, é contribuição. Esse é o nosso papel como vereador, zerar a demanda reprimida e invisível”, defendeu Gilvan.

O democrata, Flávio Matos, pediu que a casa lembrasse como era a saúde há quatro anos atrás. “É claro que a demanda é maior que a oferta. Não estamos aqui para esconder nada do problema”.

0 0 votos
Article Rating