De acordo com declarações de Orlando de Amadeu (PSDB), vereador da cidade de Simões Filho, o governo do estado da Bahia deve ao município quase R$ 3 milhões em recursos não repassados.
A informação foi dita ao radialista Roque Santos, nesta quinta-feira (10), em entrevista ao programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar. Orlando afirmou que os valores para serem investidos em serviços da saúde como no Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O vereador contou que se dependesse do Estado haveria uma “matança” na cidade. Segundo ele, essa ação é uma tentativa de prejudicar Simões Filhos, ação essa frustrada pelo trabalho e esforços do prefeito Dinha Tolentino (MDB) para manter as contas em ordem.
Para Orlando, a sucessão dos governos do PT na Bahia foram prejudiciais para a Região Metropolitana da Salvador (RMS), sobretudo para algumas cidades específicas. “Com Wagner foi ruim, com Rui Costa foi ruim mesmo, imagine como vai ser com Jerônimo, a cidade de Simões Filho, a cidade de Camaçari e a cidade de Candeias”, questionou.