“Sempre caminhamos ao lado de Caetano e em 2004 ajudamos a elegê-lo e de lá para cá fazemos parte desse projeto de transformação de Camaçari. Muito foi e está se fazendo nesta cidade. Depois de conversarmos chegamos ao entendimento de que esse projeto deveria continuar e será com o companheiro Ademar Deglado, escolhido pelo nosso prefeito Caetano”, afirmou Lupicíno Patrício de Moura, presidente do PSB de Camaçari.

Para Alfredo Andrade, a união é mais uma demonstração de maturidade política do partido socialista. “Hoje o PSB é uma grande força política na Bahia e em Camaçari. A demonstração disso é vermos tantas lideranças políticas presentes aqui hoje, para ver mais essa demonstração de maturidade do partido. Agora vamos trabalhar com mais afinco rumo à nossa reeleição e a manutenção do avanço social e democracia política de nossa cidade”.

Também presente na solenidade, a deputada estadual Luiza Maia afirmou que, “se antes estávamos confiantes na vitória de nosso projeto, agora com a adesão do PSB isso se torna muito mais real”. Líder do PT na Câmara Municipal, o vereador Marcelino também enfatizou que, “aos poucos estamos conseguindo mostrar o porquê de termos escolhido Ademar. Os partidos e as lideranças políticas estão compreendendo e se unindo ao projeto”.

O prefeito Luiz Caetano agradeceu ao PSB pelo voto de confiança. “O PSB sempre esteve ao meu lado. Em momento nenhum eu duvidei de que esse momento acontecesse, até por que lutamos muito para vermos a cidade como está e não poderíamos parar com esse processo. Ademar sempre esteve neste projeto, com competência técnica e política ele nos ajudou em momentos cruciais, como a crise econômica que vivemos em 2009, com a elaboração do PCCV, com os concursos públicos e a modernização da máquina pública. Depois de muitas conversas o PSB conseguiu ver essas e muitas outras competências, em Ademar, que nos fizeram escolher seu nome. Agora vamos rumo à vitória”.

Entre as mais de 500 pessoas presentes no ato de união, também marcaram presença vereadores, presidentes partidários, representantes da executiva estadual do PSB, lideranças políticas e políticos de outros municípios da Região Metropolitana.