Vereador Carlos Bolsonaro lança a mãe para eleição à Câmara do Rio

Carlos Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Google Imagens)

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), decidiu lançar a mãe, Rogéria, para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nas eleições de 2020. Carlos Bolsonaro tem se dedicado constantemente a impulsionar os perfis da mãe nas distintas redes sociais.

Carlos Bolsonaro e a mãe Rogéria. (Foto: Reprodução / Twitter)

Segundo o jornal Folha de São Paulo, é Carlos quem coordena toda a pré-campanha da mãe nas redes; a foto de Rogéria é acompanhada por inscrições em rosa e lilás. Inclusive, no material idealizado, Rogéria usa o sobrenome do ex-marido e hoje presidente da República, Jair Bolsonaro.

A candidatura seria uma forma de reparação, quase 20 anos após Carlos concorrer contra a própria mãe e se eleger vereador aos 17 anos, a pedido de Bolsonaro.

Na época, Rogéria estava separada do presidente havia três anos, e buscava o terceiro mandato na Câmara de Vereadores, mas não chegou a um terço da votação de seu caçula. Atualmente, ela é assessora parlamentar do deputado Anderson Moraes (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio.

O vereador Carlos Bolsonaro tem manifestado a intenção de se mudar para Santa Catarina e se afastar da política. Aliados torcem para que sua decisão não seja definitiva e que ele se valha de uma janela para trocar de sigla, lançando-se ao sexto mandato.

14 Comentário

  1. A chamada da materia é totalmente tendenciosa quando se lê a notícia não tem nada de errado, uma coisa é disputar uma eleição e ser eleito outra coisa é ser colocado pelo seu parente político pra assumir cargo público sem ter passado em um concurso!!.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*