O vereador de Camaçari, Jamelão, filiado ao Cidadania, gerou opiniões críticas contra ele por parte de eleitores do município, ao sugerir que uma praça, que fica no bairro Verdes Horizontes tenha o mesmo nome que o dele, “Praça Jamelão”.

O vereador participou do programa Linha Quente, na tarde desta quinta-feira (5), e em sua defesa, disse que seu nome não é Jamelão, esse é apenas o nome qual ele é conhecido. Porém, o edil é registrado, e aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Câmara Municipal, identificado como “Jamelão”.

A justificativa do vereador é que próximo à praça tem um pé de jamelão e o nome da área de lazer estaria homenageando a fruta. Entretanto, não há essa justificativa por escrito na pauta da sessão que foi apresentada nesta quinta.

“Não é Jamelão, o meu nome é Edevaldo Ferreira da Silva. E na praça, ao lado da creche, tem um pé de Jamelão, não é em homenagem a mim, ao meu nome, é por causa do pé de Jamelão”, disse o vereador no Linha Quente.

Além disso, a Lei 6.454/1977 proíbe a atribuição do nome de pessoas que ainda estejam vivas a bem público, em todo o território nacional.

VEJA A ESCRITA NA PAUTA DA SESSÃO

  1. PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº029/2022, DE AUTORIA DO VEREADOR JAMELÃO – CIDADANIA.

“Denomina de Praça Jamelão a praça que fica localizada ao lado da rua Ipanema, no bairro Verdes Horizontes”.

1.4 5 votos
Article Rating