O vereador Dedel afirmou em entrevista na tarde desta quarta-feira(31), no programa Bahia no Ar, que os nativos do distrito de Abrantes estão tendo dificuldade para acessar a praia de Busca Vida, a qual o acesso é feito pelo Condomínio Busca Vida.  De acordo com o vereador, a administração do empreendimento fez um acordo com os pescadores da região há mais de vinte anos e que não foi dialogado com a população.

“Essas barreiras precisam ser discutidas, para que os nativos não sejam prejudicados. Eles dizem que todo mundo tem acesso, mas quando é um final de semana ou feriado dizem que o estacionamento está lotado,nos proibindo de entrar com nossos veículos . Como é que 6h da manhã o estacionamento está lotado?, questiona o edil.

Para ele  inicialmente é necessário um diálogo, envolvendo a comunidade e representantes de associações para encontrar o bom senso, que seja benéfico para todo mundo. O edil sugeriu que o condomínio Busca Vida, com todo poderio que tem, ajude a comunidade com projetos sociais, “coisa que eles não fazem”, disse.

Dedel ressaltou que o condomínio não cobra taxa para quem vai à praia, mas exige biometria, documento de identificação, e muitas vezes colocam aviso de estacionamento lotado, o que, para quem tem veículo, impede o acesso a praia.”Já aconteceu comigo e com diversos nativos de lá”, disse ressaltando que a praia é um bem comum, para todos e não para uma determinada classe social

 

0 0 votos
Article Rating