O programa Bahia no Ar desta terça-feira (17) contou com a participação de um dos nomes que compõem o poder legislativo do município de Simões Filho, o vereador Del, integrante da bancada governista. Em entrevista ao radialista Roque Santos, Deo frisou a importância do município ter um representante na Assembleia Legislativa da Bahia e afirmou acreditar que o nome a ser indicado pelo grupo do prefeito Diógenes Tolentino terá chances reais de ser eleito deputado estadual.
“Estamos dispostos a brigar para realmente chegar à Assembleia Legislativa da Bahia. A projeção que faço para o nosso candidato governista é que ele conquiste cerca de 40 mil votos só em Simões Filho”, declarou, demonstrando confiança. Tal otimismo, segundo o edil, também é motivado pela necessidade. “Estamos abandonados pelo estado e precisamos de um representante que se importe e que lute para promover melhorias no município de Simões Filho. O governo do estado prometeu várias obras e nenhuma foi feita até hoje”, completou.
Mistério – Sobre a demora em definir e apresentar ao povo de Simões Filho o nome indicado pelo governo municipal para pleitear o cargo de deputado estadual, Deo afirmou que, se o nome já tivesse sido exposto, talvez hoje o grupo avaliasse a escolha como precipitada, sobretudo após o prefeito de Salvador, ACM Neto, ter se esquivado do desafio de concorrer ao Governo da Bahia.
“Esperar foi bom, porque a decisão de ACM Neto poderia nos obrigar a mudar de rumo. Aquilo mudou o cenário político na Bahia. Em Simões Filho não foi diferente”, justificou, salientando, porém, que o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que praticamente herdou de Neto a missão de enfrentar o governador Rui Costa no pleito de outubro, tem o seu apoio. “Se for eleito, tenho certeza que vai fazer um bom trabalho na Bahia”, disse.