Pelo regimento interno da câmara de vereadores a eleição para mesa diretora do poder legislativo deve acontecer no mês de Dezembro.

Mais em São Francisco do Conde, alguns vereadores já estão se articulando em busca do segundo cargo político mais importante do município.

Após quatro mandatos o vereador Renato Costa Rosa (PSDB), quer ser presidente câmara; respeitado por todos por ser Conhecedor das Leis, de notável saber jurídico e com a experiência de um ex-secretário de planejamento e administração e fazenda, o vereador externou, em entrevista concedida ao Programa “Do Povo e Para o Povo” da Rádio São Francisco FM, passado próximo, o desejo de presidir a Casa e encerrar com chave de ouro a sua vida pública.

Renato declarou que não será candidato novamente porque “no quarto mandato eu já contribuí tudo o que tinha para contribuir e entendo que já cheguei ao meu limite”, disse o vereador.

“Na piscina você renova a água, a árvore que cresce de mais a gente poda, e no mandato não deve ser diferente.

Então eu acredito na renovação e por isso eu tomei essa decisão.

Não serei mais candidato a vereador”, comentou.

O vereador Messias (PT) não vê o legislativo de São Francisco do Conde sem Renato.

“Renato é o pai do regimento, é o senhor constituição, é um professor para nós.

Eu lamento a decisão do colega e a perda que nós vamos sofrer com a saída de Renato”, lamentou Messias.

Não é só Renato que tem esse desejo não.

A vereadora Sônia Batista (PMDB) também é candidata à presidente do legislativo, e segundo informações ela já conta com os votos de dois vereadores.

Ex- presidente da câmara Sonia Batista hoje é admirada pelos 8 vereadores já que quando era presidente dava condições para todos os vereadores trabalharem.