O vereador de São Gonçaço, Aldecyr Maldonado (PL), foi morto a tiros enquanto estava na porta de sua residência, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (7).
Conhecido como Cici Maldonado, Aldecyr tinha acabado de chegar em casa, na localidade conhecida como Porto da Madama, acompanhado de dois assessores, quando homens armados chegaram atirando.
O vereador, que já estava dentro da residência, teria saído de casa para ver o que estava acontecendo e foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime era tratado como uma possível tentativa de assalto. A Polícia Civil, entretanto, não descarta nenhuma linha de investigação até o momento. De acordo com o Portal G1, o vereador, de 61 anos, chegou a trocar tiros com os suspeitos, que estariam realizando um assalto no local.
A Câmara Municipal de São Gonçalo divulgou uma nota de pesar.
”É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos Vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do Vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (07 de novembro de 2023)”, diz o comunicado.
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos Vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do Vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (07 de novembro de 2023).
São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade.
Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.
O Presidente da Câmara Alécio Breda Dias (Lecinho) em respeito aos familiares e amigos, decreta luto oficial por 3 dias em razão da morte do vereador Cici Maldonado.