Apresentado pela polícia nesta quinta-feira (06), o vereador Paulo Célio Rodrigues (PSD), conhecido como ‘Paulinho de Terra Vermelha’, foi preso na terça-feira (04), após denúncias de moradores de Presidente Jânio Quadros, município localizado no Sudoeste Baiano. Segundo a polícia, o vereador foi preso em flagrante por prática de roubo de fios de energia. Segundo o responsável pela 20º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Brumado), delegado Leonardo Rabelo, os moradores, através do telefone, informaram que dois homens estavam retirando fios do poste na localidade de Sítio Novo, zona rural da cidade.
Além do vereador, também foi capturado Elivelton da Silva Santos, 19 anos. Com eles, foram encontrados 250 metros de fio encapado, etiquetas da Coelba, um colete flexivo pertencente a uma empresa locadora de guindaste e uma caminhonete utilizada no crime. “A prisão preventiva foi decretada e os criminosos já estão à disposição da justiça”, esclareceu o delegado.
Paulinho de Terra Nova, que se elegeu vereador em 2012 pelo PSD, não conseguiu se reeleger no pleito do último domingo, obtendo apenas 212 votos.