O vereador oposicionista de Camaçari, Elinaldo (DEM), reafirmou as denúncias de que a administração municipal usa como ação eleitoreira o programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo ele, em seu perfil no Facebook, tanto o atual prefeito Ademar Delgado quanto o ex-gestor municipal, Luiz Caetano, usaram do mesmo artifício. “Há muito tempo tenho feito essas denúncias. Disseram que milhares de famílias seriam beneficiadas, que milhares de casa seriam construídas e nada acontece. A realidade é bem diferente que as promessas”, diz a postagem publicada na terça-feira (18).

Foto: Reprodução/Facebook.

Na ocasião, o vereador divulgou ainda uma nota do Correio da Bahia, na qual é revelado que o programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, foi alvo de inquérito da Polícia Federal, em 2008 e de auditoria Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em 2011, com representação no Ministério Público Federal.

A publicação detalha ainda que, procuradores da República e o Movimento dos Excluídos da Bahia, que age em parceria com outras entidades, cobra o resultado das investigações que denunciam o favorecimento de pessoas fora do perfil social estabelecido pelo programa habitacional. As conclusões do inquérito e auditoria não foram divulgadas.