O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Oziel (PSDB), participou, na manhã desta quarta-feira (05), do lançamento da pedra fundamental do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/Camaçari.  A solenidade ocorreu na Avenida Jorge Amado, ao lado do Instituto Federal da Bahia (IFBA), onde já está em andamento a obra de instalação da unidade.

Com investimento de R$ 12 milhões e previsão de ser inaugurada em 2018, a nova estrutura terá 1.000 m², e capacidade para atender dois mil alunos por dia. No local, serão oferecidos mais de dez cursos técnicos, além de soluções educacionais customizadas para as empresas. O Senai já atua em Camaçari, em um espaço cedido pela prefeitura, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional. Entre 2014 e 2016, foram 35 mil matrículas realizadas, 8,3 mil delas gratuitas.

O prefeito Elinaldo comemorou mais esta conquista do município. “A nova unidade de ensino vai preparar a nossa população para o mercado de trabalho. O Senai e o Cimatec Industrial são dois instrumentos que darão suporte às empresas instaladas na região”, disse. Na ocasião, o prefeito agradeceu também o empenho do Legislativo no processo de cessão de terrenos para sediar empreendimentos importantes para o município, o do novo fórum da comarca de Camaçari e do Cimatec Industrial, que lançaram sua pedra fundamental no primeiro semestre do ano.

O presidente do legislativo municipal acredita que o Senai irá contribuir para alavancar a proposta de desenvolvimento econômico trazida pela atual gestão do prefeito Elinaldo. “A unidade de ensino irá motivar muitas famílias que verão na profissionalização dos filhos a possibilidade de projetar o seu futuro”, comentou. “Será uma alegria ver um jovem formado, se profissionalizado no próprio município, com a possibilidade de vê-lo competir no mercado de trabalho”, disse o vereador Oziel.

Para o vice-presidente da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Josair Bastos, Camaçari tem um importante papel na região por ser um município sede de um dos Polos mais importantes do país. “A população do município precisa de cursos profissionalizantes, técnicos, que atendam esta grande demanda das indústrias instaladas no Polo Industrial”, justificou.

O diretor do SENAI-BA, Luís Breda Mascarenhas, salientou que a implantação de um empreendimento como o Senai é de grande importância para toda a comunidade local. “O que está vindo para Camaçari vai expandir toda a metodologia educacional do sistema, trará o que há de melhor no Brasil e no mundo. Isso será possível através da expansão da sua estrutura, com novos laboratórios, trazendo o que há de mais atual para a formação profissional”, finalizou.

0 0 voto
Article Rating