Mesmo após ter sido preso em flagrante com quase 300 kg de drogas um dia após ter sido eleito vereador no município de Ubaitaba, no sul da Bahia, Messias Aguiar (PMDB) foi diplomado para o cargo.
O curioso é que o vereador ainda não foi solto até esta quinta-feira (5), e sua diplomação ocorreu por meio de procuração, autorizada pela Justiça Eleitoral.
Apesar de diplomado, o vereador ainda não tomou posse da função, justamente por ainda estar preso no Conjunto Penal de Valença, no baixo sul do estado. Caso a posse não ocorra até o dia 15 de janeiro, o suplente dele deve assumir a vaga.
A primeira audiência de acusação de tráfico de drogas contra o vereador está marcada para o dia 3 de fevereiro.
Tráfico de drogas
O vereador recém-eleito com segundo maior numero de votos na cidade de Ubaitaba de nome Messias Aguiar (PMDB), foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (03), um dia após a sua eleição.
O vereador foi preso pela CIPE CACAUEIRA de posse de 300 kg de maconha e quase 1 kg de cocaína. O fato se deu na região de Oricó, distrito de Ubaitaba e foi descoberto através de denúncia feita aos policiais de serviço. O preso e todo material apreendido esta sendo apresentado na Delegacia Regional de Ilhéus pelos PMs do Policiamento Especializado local.