O vereador de Lauro de Freitas, Nilton Sapucaia (DEM), concedeu uma entrevista ao programa Bahia no Ar, na tarde desta quarta-feira (19) e afirmou que seu nome está na pré-candidatura para deputado federal, nas eleições desse ano.

Sapucaia também diz esperar que o ex-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, o empresário Teobaldo Costa confirme sua pré-candidatura para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, e assim formarem a dobradinha, mesmo que essa disputa divida os votos da oposição do município, visto que a vereadora Débora Régis (PL) também tem seu nome à disposição das eleições.

Conforme a visão do cenário político do vereador democrata, Teobaldo terá chances mínimas a ser eleito prefeito de Lauro de Freitas em 2024 se não aparecer nas eleições de 2022.

“Eu tenho conversado muito com Teobaldo e há um tempo atrás eu comecei a visitar a região metropolitana. Se tudo der certo, eu irei ser pré-candidato a deputado federal para dobrar com Teobaldo como deputado estadual. Ele está analisando o cenário e acredito que ele será deputado estadual, até eu tenho dito para ele que se ele não sair como deputado estadual, ficará difícil ser candidato a prefeito em 2024, porque nesse processo vão aparecer outros nomes para essa sucessão”, disse Sapucaia.

Ainda segundo Sapucaia, sua última conversa com ACM Neto foi há um ano atrás, mas outros vereadores se encontraram com o ex-prefeito de Salvador e não o convidaram para conversa. “Eu não volto atrás do que digo, se existe um grupo tem que dialogar, não há esse diálogo. Sou e sempre fui do grupo de ACM Neto, mas ainda não tive esse diálogo em Lauro de Freitas. Faltou diálogo por parte de todos. “

Veja a entrevista íntegra aqui

5 1 voto
Article Rating