O clima esquentou na manhã desta terça-feira, 20, durante a sessão da Câmara de Vereadores do município de Simões Filho.
O mal estar ocorreu após o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Alban, mais conhecido como Paulo da Tupy, declarar durante uma entrevista que dois funcionários- anteriormente acusados por ouvintes dos programas Acorda Bahia e Além da Notícia, ambos apresentados por Roque Santos – de beneficiar amigos e parentes na indicação de empregos no município, teriam sido indicados pela vereadora Mirian Prazeres (PDT) que faz parte da base do governo.
De acordo com informações chegadas ao portal Bahia no Ar, indignada com tais afirmações a parlamentar falou sobre o ocorrido na plenária e disparou contra o secretário afirmando que Paulo é “fofoqueiro” e “gosta de fazer picuinhas entre as pessoas”. Ainda segundo as informações, a vereadora disse ainda, que as pessoas que estão atualmente desempregadas na cidade, devem agradecer ao secretário, visto que, segundo ela, o secretário direciona as vagas de emprego a pessoas de fora do município.
Após a sessão, Miriã participou da edição de hoje do Além da Notícia e criticou mais umas vez Paulo da Tupy. Durante a entrevista, ela enfatizou que não tem autoridade para fazer afirmações utilizando o seu nome ou da servidora que também foi envolvida no fato.