Durante a 17ª Sessão do segundo período da Câmara de Camaçari, na manhã desta quinta-feira (4), alguns vereadores da casa se manifestaram contra a fala do vereador licenciado e atual secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo (DEM) após afirmar que a Câmara está “desgastada”.

Jorge Curvelo que já foi presidente da casa legislativa, disparou em entrevista na quarta-feira (3), ao programa Bahia no Ar, que “alguns vereadores perderam o foco e a linha”, além de considerar a Câmara Municipal “desgastada”.

O petista Tagner Cerqueira, iniciou o espaço de assuntos gerais para questionar o posicionando do vereador. Tagner também pediu que o atual presidente da Câmara, Júnior Borges, use todo o dinheiro do mandato, ventilando a afirmação de Curvelo na entrevista de quarta que devolveu recursos nos dois mandatos.

“Eu não poderia deixar de lamentar a fala equivocada do vereador e secretário de Esporte, que eu tenho como amigo e já discutimos política. Mas, quero lamentar a fala equivocada e fora de hora em dizer que esta casa está atrapalhada e que esta casa não tem trabalho. Vejo todos os vereadores trabalhando todos os dias. Quero dizer que o presidente não devolva o dinheiro. O senhor (Júnior Borges) precisa usar bem o dinheiro a favor da população. Quem devolve dinheiro é incompetente”, disse Tagner.

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) também não ficou de fora das pontuações contra Jorge Curvelo. “Eu fiquei muito triste ontem com a declaração do Secretário de Esporte fez dessa casa, que no mínimo, vocês que já trabalharam com ele, vereador Jamessom (PSL), que já trabalhou com ele e que foi citado na matéria, tem que dar resposta a ele. Ele falou mau foi do governo dele mesmo, porque aqui são as pessoas que defendem o governo dele, vocês. Eu não sei qual é o sentimento do secretário, mas ele precisa de fato olhar à pasta de Esporte que está abandonada. Ao invés do secretário de Esporte se preocupar em desenvolver o esporte em Camaçari, ele tá procurando falar dos vereadores, que por tabela ajudou a eleger ele, já que ele também é um vereador”, concluiu o petista.

Já o vereador Niltinho (PSDB), usou o espaço para afirmar que acredita em outra intenção das falas de Jorge Curvelo, e pode haver uma retratação para esclarecer o sentido das respostas durante a entrevista. “Eu acredito que não foi dito nesse sentido de falar dos vereadores. O vereador Jorge Curvelo vai se corrigir, isso que foi dito. Eu tenho certeza. Ele se preocupa em proteger esta casa”.

0 0 votos
Article Rating