Mesmo sendo uma das cidades mais ricas da Bahia, com uma receita de aproximadamente 1 bilhão de reais ano, a cidade do Polo Petroquímico, parece que não vai tão bem, como tem sido amplamente divulgado em toda Bahia. Recentemente o município adotou o slagan de ''Terra das Oportunidades'', mas o que se ouve e vê todos os dias no municípios são reclamações de pessoas desempregadas, e passando dificuldades para terem acesso a serviços essenciais garantidos em nossa Constituição. O nosso portal, BAHIA NO AR,recebeu a informação que em alguns postos de saúde do município faltam até materiais para curativos.
A denúncia também chegou a câmara de vereadores na manhã desta terça-feira (28), durante a sessão ordinária, o vereador Júnior Borges (DEM) criticou a falta de itens básicos nos postos de saúde do SUS. Segundo o edil, as reclamações tem sido frequentes, de pessoas que necessitam do atendimento, mas não tem encontrado.
O democrata usou a reclamação como um gancho para o assunto, e ressaltou a dificuldade do secretário da Saúde, Vital Sampaio, em mudar o quadro atual por qual passa setor. “Por mais competente que o secretário seja, é visível que ele ainda não conseguiu resolver o problema da saúde no município. E enquanto isso a nossa população continua sofrendo e impedida de realizar um simples curativo”.
O parlamentar aproveitou para pedir à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal mais atenção e atitude para cobrar do prefeito agilidade na resolução de problemas enfrentados no setor. “Eu já disse e volto a repetir. Precisamos de um plano emergencial na saúde pública do nosso município. Não dá mais para esperar, o povo precisa de um resultado rápido”.