A 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (19), foi marcada por uma confusão generalizada, com gritaria e tumulto. A situação aconteceu após um grupo de servidores, que realizava manifestação no local, iniciar um tumulto na casa legislativa, dificultando o pronunciamento dos vereadores por causa do barulho.

Segundo informações, os servidores pediam a retirada da PL 1135/2023, que prevê aumento de salário para auditores, procuradores e outros servidores que ganham mais de R$30 mil, enquanto servidores como merendeiras, agentes de saúde e professores não tiveram reajuste salarial, mesmo previsto em lei.

O vereador Niltinho (PSDB), que presidia a sessão, suspendeu as atividades por alguns minutos para acalmar os ânimos, mas a ação não foi efetiva. Logo que retornou, o clima voltou a ficar pesado e mais confusões foram notadas.

Além da manifestação de um grupo de servidores, trabalhadores que faziam oposição ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sindticcc), Bira Souza, também estavam presentes no local.

VEJA:

5 1 voto
Article Rating