O vice-governador da Bahia e secretário da Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, anunciou uma série de obras estruturantes para a região metropolitana de Salvador, que contribuirá para alavancar ainda mais a localidade como sendo um dos maiores polos de desenvolvimento da Bahia. Essa notícia foi dada durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (15), no Jornal Bahia Alerta, sob o comando de Roque Santos.

Otto, assegurou que Simões Filho terá o maior e mais importante centro logístico do nordeste. O Cone Aratu irá gerar 20 mil empregos diretos e indiretos. “Vai ser uma área muito grande, com galpões para atender e absorver várias indústrias, que vão se instalar no município”, disse. O vice-governador aproveitou o ensejo para informa à entrega da via Góes Calmon, também em Simões Filho. “A estrada era um anseio da população e será inaugurada em ótimas condições”, avalia.

A frente da secretaria de infraestrutura desde janeiro de 2011, Otto tem sido responsável por obras grandiosas em todo o estado. Em Lauro de Freitas a proposta do novo contorno que irá interligar a cidade à Salvador e Litoral Norte está orçada em R$ 230 milhões de reais. “É um projeto importantíssimo, paralela a passagem de Lauro de Freitas. Nesta região nós já concluímos o contorno de São Cristovão, saindo da 29 de março e vindo para o Aeroporto evitando o congestionamento no complexo viário 2 de Julho e melhorando o tráfego na entrada da cidade”, conta.

Em Camaçari, a atual conquista de Otto, são o início das obras JAC Motors. Uma grande estrutura montada no meio do terreno de 650 mil m² está processo de terraplanagem. A unidade começa a operar no fim de 2014, com capacidade anual de 100.000 carros.

O vice-governador salientou que as próximas medidas serão tomadas para minimizar a situação da BA 512. Atualmente a estrada está sem asfalto e em péssimas condições de uso “Determinamos a realização de um levantamento para a formulação de um projeto. Estamos trabalhando para resolver o problema da BA 512”, finaliza.